Artisan Ballet abre processo seletivo para bolsas de estudos no Programa de Treinamento de Talentos 2020

A Artisan Ballet promove dia 07 de fevereiro de 2020 uma audição para jovens entre 14 e 18 anos. A audição oferece bolsas para o Programa de Treinamento de Talentos, para bailarinos com notável aptidão técnica e artística na dança clássica e contemporânea. O programa foi desenvolvido por Andrea Thomioka e Vanessa Porcino para orientar e capacitar novos bailarinos, tem em sua grade aulas diárias de ballet clássico, técnica de pontas, aulas de ballet de repertório, dança contemporânea, jazz dance (opcional), ensaios para festivais e coaching de carreira.

Programa desenvolvido para identificar e treinar talentos está com inscrições abertas de 13 de janeiro a 27 de janeiro

Para participar do processo seletivo, é necessário enviar até dia 27 de janeiro um e-mail com o assunto Inscrição Audição Programa Talentos 2020 para talentos.artisan@gmail.com com os seguintes dados: Nome Completo, Data de Nascimento, Celular do Participante com DDD, Nome Completo do Responsável, Celular do Responsável com DDD, adicionar também ao e-mail: um Currículo, uma foto de rosto, duas fotos dançando, um link para vídeo, no youtube ou vímeo, de variação livre ou de repertório, no palco ou em sala de aula, ou um link para vídeo, no youtube ou vímeo, de aula.

Os bailarinos e bailarinas aprovados para a participação na audição deverão comparecer na sede da Artisan Ballet, na Rua Rio do Peixe, 222, São Paulo, no dia 07 de Fevereiro às 12h00 munidos de RG e vestimenta apropriada para aula de ballet. As meninas devem trazer sapatilha de pontas além da sapatilha de meia-ponta. Previsão de término da audição: 17h30.

Cronograma do dia da audição:

12h – abertura do portão da escola, recebimento dos candidatos e abertura da sala de aula para aquecimento

13h30 – 15h30  – aula para meninas e meninos

15h45 às 16h45 – entrevistas individuais com candidatos

Resultado da Audição

A escola entrará em contato com os bailarinos aprovados para a Bolsa agendando uma visita, quando então será informada a porcentagem de bolsa de estudos. A porcentagem da bolsa de estudos pode ir de 5% a 100%, e é relativa às aptidões técnicas e artísticas dos bailarinos. Serão também informadas as condições e duração de bolsa de estudos e data de início das atividades – ainda em fevereiro.

Equipe Aulas e Coaching do Programa

Andrea Thomioka – Primeira bailarina brasileira a conquistar, em 1996, a medalha de ouro no 17th International Ballet Competition of Varna, Bulgária. Atuou como solista na Cia. Portuguesa de Bailado Contemporâneo, em Lisboa e fez parte do Balé da Cidade de São Paulo. Andrea assumiu a Curadoria de Dança do Centro Cultural São Paulo – SMC, de 2015 a 2017. Atualmente Andrea Thomioka é Diretora Executiva da Artisan Ballet.

Vanessa Porcino – Formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo e Especial Academia de Danças Clássicas, sob os cuidados de Aracy e Guivalde de Almeida,fez parte da primeira formação da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo além da Cia. de Dança de São José dos Campos. Entre suas principais conquistas está a medalha de ouro e o prêmio de Melhor Bailarina no 20º Festival de Dança de Joinville. Vanessa Porcino é Diretora Artística da Artisan Ballet.

Deixe uma resposta