Após três anos, Núcleo Luz volta à Campinas com o espetáculo Okinosmóv – Um ballet nada russo

Programe-se! Campinas será mais uma vez palco do espetáculo de dança Okinosmóv – Um ballet nada russo, do Núcleo Luz, que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, às 20h30, no Teatro Municipal José de Castro Mendes. O espetáculo já foi apresentado na cidade em 2015, e agora retorna para mais uma exibição gratuita. O elenco é formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico que há 10 anos oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada.

Elenco do espetáculo é composto por aprendizes do projeto, que oferece o ensino da dança para jovens de baixa renda

Dirigido por Chris Belluomini, o espetáculo tem como conceito o risco e a incerteza que acompanham o que nos move na vida. O título “Okinosmóv” é uma brincadeira com as palavras, mas não com o significado: o tema é sério e revela nas entrelinhas o acolhimento das múltiplas formas de expressão que compõem o corpo hoje. Dança contemporânea, balé clássico e danças urbanas dialogam e convivem com o propósito de comunicar.

A apresentação conta com o patrocínio da ViaQuatro e Prodesp – via Lei de Incentivo à Cultura – e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas e Coordenadoria de Teatros e Auditórios (COTEA). O projeto Núcleo Luz faz parte do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que é gerenciado pela Poiesis.

Sobre o Núcleo Luz

O Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que há 10 anos oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com diversas linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte mensais. O Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela Poiesis. Para mais informações acesse: http://www.fabricasdecultura.org.br/.

Sobre a POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Crédito da foto: Amanda Louzada

Serviço

Okinosmóv – Um ballet nada russo
Núcleo Luz
Dias 05 e 06 de abril de 2018
Quinta e sexta, às 20h30
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial – Campinas/SP
Ingresso: Entrada gratuita

Deixe uma resposta