Aplausos Festival de Dança – 2ª edição 2018

O Aplausos Festival de Dança foi criado inicialmente por meio do sonho de uma mãe de bailarina que também esteve ligada a dança por um longo período! Ao conviver intensamente com o ballet por meio de sua filha, que dança desde os 3 aninhos (hoje com 15 anos), houve a mútua paixão em desenvolverem um Festival e unir o amor à dança. Aliando experiência de vida, experiência em dança e a experiência em Festivais, decidiram criar depois de um longo período de estudos de viabilidade, o Aplausos Festival de Dança. Com o objetivo de levar o aprimoramento aos(as) bailarinos(as) em suas diversas modalidades da dança, por meio de aconselhamentos, notas e pareceres de juri.

Este Festival nasceu com a missão de proporcionar oportunidades educacionais e profissionais a jovens dançarinos/bailarinos(as), atuando como uma plataforma para lançar estudantes de dança para começar uma carreira profissional, ajudando na conexão de alunos com professores, escolas, empresas, dançarinos/bailarinos(as) e o público em geral de todas as nacionalidades!

Este ano o festival será realizado em nova data, dia 18 de março, domingo, das 09h às 21h, no Teatro UniÍtalo – Paulo Autran, em São Paulo.

O festival será realizado em dois períodos, manhã (Baby, Infantil e Mista) e tarde (Juvenil, Sênior) organizado por categoria e suas modalidades. A premiação será feita após a finalização das apresentações de cada período. Os horários e ordem das apresentações serão distribuídos pela direção do festival, divulgada pelas Redes Sociais do festival e enviados por e-mail.

As inscrições para o 2º Aplausos Festival de Dança devem ser realizados através de ficha de inscrição, que deverá ser enviada por e-mail e mediante o pagamento da taxa de inscrição. Para as inscrições realizadas até o dia 20 de janeiro será concedido um desconto especial (ver tabela de preços no regulamento).

Jurados

Todas as apresentações serão analisadas por jurados convidados no meio artístico e da dança e classificará cada apresentação com notas e comentários. Notas de 1 a 10, podendo ser fracionadas.

Andrea Thomioka

Além de gestora, Andrea Thomioka é também bailarina. Atuou como solista na Cia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, em Lisboa e, no Brasil, integrou o elenco do Balé da Cidade de São Paulo. É curadora de dança do Centro Cultural São Paulo.

Caio Nunes

Diretor e Coreógrafo, Caio Nunes começou seus estudos de ballet Clássico na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa. Participou de algumas Cias de Dança, como: Vacilou Dançou, Entre os Dentes e Dzi Croquetts. Como diretor e coreógrafo tem premiações na Mostra de Novos Coreógrafos – Rio Arte e Festival Tápias de Dança. Dirige montagens coreográficas em peças de teatro e shows, além de ser responsável pela preparação corporal de diversos atores, atrizes e cantores de Televisão, Cinema e Teatro. Coreografa comissões de frente há mais de 15 anos. Na Televisão tem em sua bagagem a TV Manchete, SBT e TV Globo. Possui cursos de especialização em Nova York, Los Angeles e Paris. Em 2012 foi eleito Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro.

Premiação

O Festival visa reconhecer bailarinos/dançarinos e coreógrafos pelas apresentações da Mostra Competitiva. Além de entrega de troféus e medalhas o festival conta com premiação em dinheiro, bolsas para os cursos Barcelona Dance Center (Espanha), vagas para a Semi Final do Festival Certamen Internacional Dansa Ciutat de Barcelona, bolsas para cursos durante o Festival Norte Dança (Portugal), bolsas para o Petite Danse (Rio de Janeiro) e bolsa para curso no Estúdio Broadway Fernanda Chamma.

O regulamento completo e a ficha de inscrição está disponível para download no site oficial do festival: https://www.aplausosfestival.com.

Deixe uma resposta