Alunos da Escola de Dança de São Paulo apresentam danças tradicionais na Praça das Artes

Escola de Dança de São Paulo_alunos_dancas brasileiras_1

Futuros bailarinos dançarão Coco; Frevo; Capoeira; Tambor de Crioula; Cacuriá; Boi e Jongo nesta quarta (1°) e quinta (2°) das 9h às 11h.

Junho é o mês em que as tradições brasileiras ressurgem. Para celebrar, alunos da Escola de Dança de São Paulo apresentarão gratuitamente, na marquise da Praça das Artes, as tradicionais danças – Cacuriá (dança típica do estado do Maranhão), Coco, Frevo, Capoeira, Tambor de Crioula (dança de matriz afro-brasileira), Boi e Jongo (dança de roda de origem africana).

As apresentações acontecem nesta quarta (1°) quinta (2°) das 9h às 11h e são com alunos do 1º ao 4º ano. Os futuros bailarinos estarão usando figurinos com elementos extraídos dessas danças.

A Escola de Dança de São Paulo é há mais de 75 anos o principal centro de ensino de dança do município de São Paulo, com cursos oferecidos sem custos a crianças, jovens e adultos. No Programa de Formação em Dança, o aluno desenvolve sua vocação artística e técnica em nove anos, até alcançar o refinamento necessário para sua autonomia profissional. A Escola também oferece os Cursos Livres abertos à comunidade e ministrados pelo mesmo corpo docente.

Criada em 1940 com o nome de Escola Municipal de Bailado, tinha inicialmente como objetivo formar bailarinos amadores para suprir os bailados das grandes montagens líricas nacionais e estrangeiras que se apresentavam no Theatro Municipal e em outros teatros.

Em maio de 2011, a Escola Municipal de Bailado passou a chamar Escola de Dança de São Paulo. Atualmente atende mais de 800 alunos vinculados a uma proposta curricular ampla e especializada em dança. Administrada pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo desde 2012, a Escola passou em 2014 a integrar a Diretoria de Formação da Fundação e a ocupar três andares da Praça das Artes, após décadas sob o Viaduto do Chá.

SERVIÇO

Danças Brasileiras
Escola de Dança de São Paulo
Dia 01 e 02 de junho de 2016
Quarta e quinta, das 09h às 16h
Local: Marquise da Praça das Artes
Avenida São João, 281 – Centro – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis

Deixe uma resposta