A segunda edição do ‘Educação em Dança’ traz a bailarina Ana Botafogo

No próximo dia 26 de maio, acontece a segunda edição do evento Educação em Dança no Teatro CIEE em Porto Alegre. O evento tem como objetivo proporcionar atualizações, vivências e trocas de experiências entre profissionais e amantes da dança.

Para o ano de 2018, a edição traz como tema “Encontro com Ana Botafogo”. A eterna primeira bailarina brasileira é o ponto central do evento. O objetivo dessa iniciativa é absorver a experiência da bailarina e compartilhar como a dança está sendo trabalhada no estado do Rio Grande do Sul.

O dia 26 de maio será marcado por diversas programações. Iniciando com a palestra “Vida de Bailarina” às 10h, onde Ana Botafogo conta toda a sua trajetória no mundo da dança como bailarina e como a “empresa” que se tornou. Às 14h, 20 bailarinos inscritos terão a honra de participar da master class ministrada pela própria Ana. Uma aula de ballet avançado onde será possível assistir da plateia. À noite, a partir das 19h, será o momento da mostra comentada. Grupos inscritos de diversas localidades do estado apresentarão suas coreografias no palco do Teatro CIEE nas modalidades de ballet, jazz e contemporâneo, adulto ou infantil. Cada coreografia será contemplada com um áudio pós-evento com todos os comentários da Ana Botafogo. No fim da mostra, os grupos serão premiados nas categorias Destaque Coreográfico, Destaque Ensaio e Destaque Criatividade.

Um dia intenso para quem não quer perder nenhuma oportunidade de estar ao lado da bailarina mais expressiva do Brasil!

Ana Botafogo

Ana Botafogo é primeira bailarina e diretora artística do ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e considerada como o principal nome da dança clássica brasileira. Aos sete anos iniciou sua formação em ballet clássico com Luciana Bogdanish já no Theatro Municipal do Rio. Foi na França que Ana iniciou sua carreira como bailarina profissional, após alguns anos fora do Brasil, ela retorna e se passa a ser a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Ana já foi convidada por companhias para se apresentar no exterior, como: o Ballet Nacional de Cuba, a Saddler’s Wells Royal Ballet, de Londres, o Ballet Nacional da Venezuela e o Ballet del’Opera di Roma entre outras. Alguns de seus principais partners foram: Fernando Bujones, Jean Yves Lormeau, Júlio Bocca, Stephen Jefferies, Lazaro Carrenõ, Alexander Godunov e Richard Cragun. Ela é considerada tanto pelo público como pela crítica, uma das mais importantes bailarinas do país por sua técnica, versatilidade e arte. É uma grande personalidade da dança que contribuí muito para a cultura do país.

Crédito da foto: Cris Gomes

Serviço

Educação em Dança – Encontro com Ana Botafogo
Dia 26 de maio de 2018
Sábado, das 10 às 19h
Local: Teatro CIEE – RS
R. Dom Pedro II, 861 – Higienópolis – Porto Alegre/RS
Programação: 10h – Palestra Vida de Bailarina | 14h – Master Class | 19h – Mostra de Dança
Ingressos à venda pelo site https://www.educacaoemdanca.com.br

Deixe uma resposta