A Orquestra Filarmônica de Brasília por meio do Núcleo de Dança do Projeto Viva Arte Viva apresenta “Valsa das Princesas” e “O Quebra Nozes”

Orquestra Filarmônica de Brasília natal

O projeto Viva Arte Viva foi criado no ano de 2006 idealizado pelo ator e músico Doner Cavalcante e mantém até os dias de hoje a não exclusão de ninguém, oportunizando o aprendizado às belas artes a centenas de pessoas.

Os espetáculos tem a concepção e direção da coreógrafa Eliana Spinelli Morcillo e serão apresentados nos dias 13 e 14 de dezembro no Teatro La Salle 906 Sul, pelos alunos do Projeto Viva Arte Viva, inclusive os premiados e medalhistas em concursos internacionais, tendo a participação especial do bailarino italiano Andrea Bena.

Ao todo, são mais de 120 (cento e vinte) bailarinos no palco oriundos de diversas estratificações sociais e localidades do DF e cidades do entorno, distribuídos entre crianças, adolescentes e adultos que participarão das encenações de fim de ano.

O tradicional balé “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, tem versão assinada pela professora coreógrafa Eliana Spinelli Morcillo com coreografia de Marius Petipá.

Encenado em dois atos. O balé conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes.

Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente adormece e entra no mundo da fantasia, onde os brinquedos ganham vida.

Já “Valsa das Princesas”, tem o roteiro concebido pela professora coreógrafa Eliana Spinelli Morcillocom coreografias de Maria Elisa Lago e Caroline Melo.

No mês de dezembro chega um convite no reino das princesas para um grande baile. Todas começam providenciar suas roupas, cabelos e maquiagens, a rainha do Vale das Princesas vai ter o prazer de receber todas aquelas lindas moças de reinos distantes.

Rei e Rainha começam a organizar o castelo, convidam alguns príncipes também. Passam se os dias que antecedem a festa e Malévola fica ciente da festa e pensa em uma maneira de atrapalhar tudo, mas ela não contava que tudo estaria protegido pela fada madrinha. E assim é realizado o grande baile das princesas.

PROGRAMAÇÃO

Valsa das Princesas

Dia 12 de dezembro, às 16 horas
Dia 13 de dezembro, às 15 horas

O Quebra Nozes

Dia 12 de dezembro, às 20 horas
Dia 13 de dezembro, às 19 horas

SERVIÇO

“Valsa das Princesas” e “O Quebra Nozes”
Orquestra Filarmônica de Brasília
Dias 12 e 13 de dezembro de 2015
Sábado, às 16h e 20, domingo, às 15h e 19h
Local: Teatro La Salle 906 Sul
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Informações:
Classificação: Livre