2º Ballet na Rua 2017 acontece em bairro de Paulínia/SP

Os moradores de Paulínia terão uma programação especial gratuita, com direito a algodão doce, no fim de semana. A Cia Experimental Developpé realizará, nesse sábado, 18, às 11h, a segunda edição do evento Ballet na Rua 2017. Desta vez, os bailarinos estarão ao ar livre na praça entre as Ruas Beatriz de Oliveira Belintani e Domingos Torquato Filho, no Monte Alegre 3.

Diferente do primeiro, dessa vez a Cia usará figurinos típicos e a sapatilha de pontas. “Na primeira vez, por conta do chão irregular, fizemos as apresentações na meia ponta. Porém, dessa vez, faremos com o figurino completo!”, diz a idealizadora do projeto, Karen Juan, diretora da Cia.

Também haverá novidade na programação, que agora inclui as variações de Branca de Neve, Fada Sucarada e Colombina, de Harlequinade, além do ballet Esmeralda, O Quebra Nozes, Bela Adormecida, Coppélia, Don Quixote e jazz avançado.

Sobre a Cia Experimental Developpé

A Companhia Experimental Developpé é um grupo formado pelas bailarinas que fazem aulas na escola de dança Developpé Ballet & Cia e no Ciadapte. Formado em 2016, o grupo participa de competições em nome da cidade e em apresentações públicas com a finalidade de oferecer experiência às bailarinas fora da sala de aula. Em 2017, parceria inédita da Cia com a SPDC – São Paulo Companhia de Dança – traz inúmeras atividades para Paulínia.

Sobre a Developpé Ballet & Cia e a ONG Ciadapte

O CIADAPTE é uma ONG qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), credenciada à UNESCO pela International Dance Council (CID), da ONU, que desde 2005 promove projetos culturais e sociais para a população, luta pela inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que, por meio do Centro Integrado de Apoio e Desenvolvimento Abrangente para Pessoas com Talentos Especiais, também trabalha com aulas de dança adaptada para pessoas com talentos especiais. A Devellopé Ballet e Cia atua em Paulínia há mais de 10 anos e trabalha o ensino e a prática da dança por meio do método internacional da Royal Academy of Dance (RAD), aplicando os exames de ballet clássico até sua profissionalização.

Juntos, a Developpé e a ONG Ciadapte já certificaram mais de 50 alunos em diversos exames de graduação da RAD e já reúnem mais de oitocentos estudantes de ballet clássico ao longo dos 11 anos.

SERVIÇO

2º Ballet na Rua
Cia Experimental Developpé
Dia 18 de março de 2017
Sábado, às 11h
Local: Entre as Ruas Beatriz de Oliveira Belintani e Domingos Torquato Filho, no Monte Alegre 3, Paulínia/SP.
Ingresso: Grátis
Informações: (19) 3874-2155 ou ciadapte@ciadapte.org.br