13º ABCDança ganha extensão no Sesc São Caetano e recebe novos espetáculos

Com mais de 75 companhias inscritas e 10 apresentações, durante pouco mais de 1 semana, o 13° ABCDança, projeto que promoveu ações de difusão, reflexão e formativas em dança e percorreu as cidades do Grande ABCD Paulista.

Idealizado pela Companhia de Danças de Diadema e realizado em parceria com o Sesc, que com o objetivo de continuar fomentando a participação de artistas, grupos e companhias locais, a unidade de São Caetano realiza a “Extensão ABCDança – Circulação de trabalhos inscritos na 13º Edição do ABCDança”. Os espetáculos ocorrerão dias 09, 16 e 30 de Novembro, sextas-feiras a partir das 20h na convivência do Sesc São Caetano. Todas as atividades serão gratuitas, visando abranger maior número de público e artistas interessados.

09/11

Traços e Traçados Urbanos
com Dança Sem Fronteiras
Através da diversidade de seu elenco de bailarinos e músicos, o espetáculo mostra jornadas da imobilidade e da mobilidade parcial para a mobilidade, a igualdade de papéis e suas relações entre si e com o espaço. Todos vão aos poucos entrando nas movimentações e coreografias, cada qual com suas características e individualidades, mas todos juntos interagindo e desenhando o espaço.

16/11

Depoimentos para Fissurar a Pele
com Djalma
Diverso. Multiverso. A fim de anunciar na cena algumas possibilidades de incorporações ou a invenção delas, tendo como ponto de investigação os arquétipos de Oya – Iansã enquanto processos de presença e transmutações entre pele, vísceras, búfalo, ventos e borboletas. Uma dança / ritual que na tentativa de criar fissuras no tempo e espaço se lança em memórias que constroem a vitalidade desse corpo negro buscando coexistir e resistir pulsante no mundo.

30/11

HERTZ- Peixes Nunca Dormem
com Plataforma Shop Sui
Me lanço em mergulho profundo, as águas são turvas, manchadas, os olhos em pressão abertos. Curvas aceleram o movimento no corpo – sem lugar, desço o mais fundo profundo. Me encontro, me acho, aceito. O gosto apneia estranho. O ar seleciona pulmão. Ele enche; retorce; estufa; desloco. Espécies perdidas encontro. Mergulham sobre as turvas curvas. Meu peito me pede algo novo. Minha boca cansa palavra. Em um ato sublime, acordo. Caminho de volta não há. Me entrego para a vida que nasce. E escrevo com peito de ar

Crédito da foto: Erico Santos | Cena de Depoimentos para Fissurar a Pele, de Djalma Moura

Serviço

13º ABCDança
Dias 09, 16 e 30 de novembro de 2018
Sexta, às 20h
Local: Sesc São Caetano
Rua Piauí, 554, Santa Paula, São Caetano do Sul – SP
Ingressos: Grátis, retirada com 1h de antecedência
Informações: (11) 4223-8800
Classificação: Livre

Deixe uma resposta